22 de junho de 2012

PAIS DESILUDIDOS COM INFORMAÇÃO DA CÂMARA DE BRAGANÇA


"Já não há nada a fazer. Foi esta a resposta que o presidente da Câmara de Bragança e a vereadora da Educação deram aos representantes dos pais da Escola da Mãe d`Água, que queriam travar a mudança de agrupamento. Em causa está a transferência daquela escola do Agrupamento Paulo Quintela para o Abade de Baçal/Augusto Moreno. Sílvia Lopes, representante dos encarregados de educação, diz que o executivo lhes comunicou que a decisão já estava tomada.“Os quadros já tinham sido aprovados pelos directores de agrupamento e pela DREN e já não estava no poder da Câmara." 
 * Para ler o artigo completo, clique no quadro em baixo.
 Será mesmo assim?!!!! 
 Os quadros foram aprovados pelos diretores e pela Dren?!!! Que quadros?!!! Com a delegação de quem?!!!! Em prol do interesse de quem?!!!!

A Assembleia Municipal já aprovou a carta Educativa? Não.... a reunião é só dia 22 de junho, certo?!!! Vamos estar atentos... e não só!!!!

As manifestações de desagrado, relativamente à dita reorganização da rede escolar, sucedem-se dia a dia, o que é prova da abertura dos órgãos autárquicos à vontade das populações e a prova provada do consenso tão publicitado pelo ministério e pelas autarquias!!!!!

Afinal a Carta Educativa não constou da ordem de trabalhos da reunião da Assembleia Municipal do dia 22 de junho!!!

O que paira aí?!!!!
Pois é, a DREN ainda nada disse da reorganização da rede escolar!!!
O que é que a Câmara tem debaixo da mesa?!!! Com a transparência que a edilidade já nos habituou no tratamento destas questões educativas não augura nada de bom!!!! Isto será uma prova de que as questões de educação nas "mãos" das câmaras não são nem nunca serão um bom prenuncio para as escolas e para os docentes!!!!!


A Comissão de pais da Escola da Mãe de Água

Sem comentários:

Enviar um comentário